Covid-19: Conquista recebe 17 mil doses de vacinas e realiza mutirão neste sábado, 11

Por - 10 de setembro de 2021

Serão imunizadas pessoas com 18 anos ou mais, entre às 9h e 17h, em uma ação que envolve mais de 400 profissionais da saúde

A chegada de 17 mil doses de vacinas contra a covid-19 em Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 10, foi motivo de comemoração, principalmente para os jovens de 18 anos, que foram incluídos no cronograma de vacinação do município. Pessoas com idade igual ou superior aos 18 poderão receber a 1ª dose neste sábado, 11, entre às 9h e 17h.

Segundo o Executivo, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi a Salvador buscar o carregamento de vacinas e mais de 400 profissionais estarão envolvidos no mutirão que, exclusivamente neste sábado, 11, ocorrerá em 19 locais. Dois pontos serão drive-thurs e seis serão fixos. Os demais correspondem a unidades de saúde da cidade. Veja no card abaixo:

No perfil oficial da Prefeitura no Instagram, conquistenses celebraram a notícia e relembraram que a realização de mutirões, a ampliação dos pontos de vacinação e a imunização fora do calendário de dias úteis era um pedido frequente da população. “Deveria ter feito isso há muito tempo! Aos sábados. Quantas e quantas cidades fizeram isso. Só agora que acordou!”, disse um internauta. Outra cidadã afirmou: “que bom que agora vai ter mais pontos pra vacinação…Vai ajudar muito”.

Críticas nas redes

Após o anúncio da imunização no sábado, 11, também surgiram críticas nos comentários de publicações da Prefeitura. Conquistenses da faixa etária dos 19 e 20 anos se queixaram do avanço para o grupo de 18 ou mais, uma vez que muitos não conseguiram se vacinar por falta de doses na última quinta, 9. “Ué, vacinas atrasadas e vocês diminuindo a idade?? Agora que não vai ter mesmo!”, relatou uma usuária.

“Não adianta nada abaixar as idades para fingir que estão adiantados na vacinação se não vacinou nem a faixa etária anterior. Uma fila IMENSA de pessoas de 19 ontem ficaram sem porque faltou vacina. O que a incompetência faz? Abaixa mais as idades para não ter vacina nem pra um, nem pra outro”, criticou outra conquistense.

De acordo com o vacinômetro divulgado pela Prefeitura, até a última quarta-feira, 8, “220.478 pessoas já haviam sido vacinadas com a 1ª dose no município, o equivalente a 88,42% da população de 18 anos ou mais, segundo os critérios da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab)”.

Foto de capa: Rafael Menezes/Saúde GOVBA

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.