CazAzul Conteúdos Culturais lança podcast de teatro para crianças

Por - 8 de abril de 2022

A 1ª temporada do projeto está no ar desde o último domingo, 3. Disponível no Spotify e no Youtube, o programa surgiu a partir da transcrição da peça “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, criada em 2016.

Com três episódios disponíveis no Spotify e no Youtube, o podcast “Raul, Lira e os Mistérios da Vovó” é uma produção da CazAzul Conteúdos Culturais, espaço de formação artística que já realizou, em Vitória da Conquista, diversas mostras, oficinas, espetáculos teatrais e outros eventos. A primeira temporada do projeto está no ar desde o último domingo, 3, e conta com texto e direção de Adriana Amorim, atriz, professora do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e uma das responsáveis pela fundação da CazAzul.

O podcast surgiu a partir da transcrição da peça “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, criada em 2016 e já apresentada em espaços de Conquista, Salvador e outros municípios baianos. O espetáculo teatral, desenvolvido para o público infantil pela CazAzul, foi adaptado para a mídia sonora e agora tem a possibilidade de alcançar um público maior, através da reprodução em plataformas digitais.

A cada episódio, que possui entre 8 e 10 minutos de duração, os ouvintes podem acompanhar a história de “dois primos que, em um dia sem internet, descobrem um baú secreto e muitas aventuras da vovó”. O elenco é composto por integrantes do NumCa (Núcleo de Montagens da CazAzul): Hannah Abnner, Yarle Ramalho e Joanne Vale. As músicas originais são executadas por Ana Barroso e Daniel Dórea. Já a captação e edição de som são de Paloma Oliveira e Hendye Gracielle, que também assina a produção.

Cena de “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, espetáculo teatral da CazAzul criado em 2016. Foto: Ailton Fernandes.

A importância das relações familiares, em suas diferentes configurações, os efeitos positivos da leitura e das descobertas literárias, e a necessidade de experiências lúdicas que extrapolem as telas de celulares e computadores, são alguns dos temas abordados no podcast infantil. Para a equipe da CazAzul, o projeto pode ser um grande aliado na educação de crianças em escolas e outras entidades educativas, além de uma maneira de garantir momentos de diversão em família.

“Raul, Lira e os Mistérios da Vovó” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB), via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal. Os episódios do podcast estão disponíveis aqui.

Foto de capa: Reprodução/Instagram @cazazul.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.