4º Festival Poca Zói exibe curtas das regiões Norte e Nordeste em Vitória da Conquista

Por - 20 de março de 2025

De 23 a 27 de março, serão realizadas sessões gratuitas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a partir das 18h30. A programação também inclui exibições on-line até 4 de abril.

Entre os dias 23 e 27 de março, serão realizadas exibições gratuitas de curtas-metragens documentais universitários no 4º Poca Zói Festival de Cinema do Sudoeste Baiano, em Vitória da Conquista. O evento terá sessões presenciais no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a partir das 18h30, além de atividades on-line. Com o tema “Documentando Brasis”, esta edição do festival tem como objetivo valorizar produções independentes das regiões Norte e Nordeste do país.

Os 30 filmes que compõem a programação serão votados por júris nas modalidades Mostra Cinema Baiano e Mostra Norte-Nordeste de Cinema. De 28 de março a 4 de abril, acontecem exibições on-line e votação popular no site do Poca Zói. No dia 4, às 19h, será realizada a premiação, também virtual, quando serão anunciadas as menções do júri especializado. 

O Poca Zói teve início em 2018 e vem se consagrando como uma oportunidade de exibição para uma produção cada vez maior dos cursos de cinema e audiovisual da região. A Mostra Cinema Baiano, por exemplo, conta com 50% de filmes do Sudoeste da Bahia. 

Entre as obras que serão exibidas na abertura do evento no domingo, 23, estão “Minha vó” (BA), de Jéssica Dias; “O Graffiti Delas” (MA), de Paula Lobato; e “Memória TrêsporQuatro” (RN), de Osani. A programação completa está disponível nas redes sociais do festival.

O 4º Poca Zói Festival de Cinema do Sudoeste Baiano é uma realização da Cosmorama Produções, em parceria com o Janela Indiscreta Cine Vídeo e o curso de Cinema e Audiovisual, ambos da Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb). O projeto foi financiado pelo Edital Geraldo Sarno com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais de Vitória da Conquista.

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.