Projeto Maria Nilza realiza feijoada solidária para arrecadar fundos para nova sede

Por - 17 de julho de 2025

Evento será no domingo, 20, a partir das 11h, no bairro Patagônia. Desde 2022, a iniciativa oferece atividades gratuitas para moradores da zona oeste de Vitória da Conquista.

Reprodução/@projetomarianilza

O Projeto Maria Nilza realiza, no próximo domingo, 20, a 1ª edição da Feijoada Social, em Vitória da Conquista. A iniciativa integra a programação do São Pedro da Família, evento tradicional do bairro Patagônia, que acontecerá neste final de semana.

A ação tem o objetivo de arrecadar fundos para a reforma da nova sede do Maria Nilza. A partir das 11 horas, marmitas serão servidas na Avenida Caxias do Sul, 485, no bairro Patagônia, em frente ao prédio que está sendo reformado para abrigar as atividades do projeto, a partir de agosto.

Para participar, é preciso adquirir o ingresso no valor de R$20, por meio da chave PIX 49.220.223/0001-53 (CNPJ – Associação Casa de Oya). No domingo, basta ir até o local, apresentar o comprovante de pagamento e buscar a marmita, que pode ser consumida no local ou retirada para viagem.

Sobre o projeto

Desde 2022, o Projeto Maria Nilza oferece uma série de atividades gratuitas para moradores da zona oeste de Vitória da Conquista, especialmente do bairro Patagônia e adjacências. Criada por Maria Nazaré, mais conhecida como Naza, a iniciativa é voltada para populações socialmente vulneráveis, com atendimentos médicos, cursos educativos, culturais e profissionalizantes.

Médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e artistas compõem uma equipe multidisciplinar que atende pessoas que vivenciam dificuldades de acesso à serviços básicos. Por mês, o projeto atende aproximadamente 400 pessoas e funciona principalmente com o apoio de voluntários. 

IMPORTANTE! Contamos com seu apoio para continuar produzindo jornalismo local de qualidade no interior baiano. Doe para o Conquista Repórter através da chave PIX 77999214805. Os recursos arrecadados são utilizados, principalmente, para custos com manutenção, segurança e hospedagem do site, deslocamento para apurações, entre outras despesas operacionais. Você pode nos ajudar hoje?

Foram doações dos nossos leitores e leitoras, por exemplo, que nos ajudaram a manter o site no ar em 2023, após sofrermos um ataque hacker. Faça parte dessa corrente de solidariedade e contribua para que o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos e da democracia no âmbito regional sobreviva e se fortaleça! Clique aqui para saber mais.

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2025 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.