Luciana Silva é pré-candidata a vice-prefeita de Vitória da Conquista ao lado de Waldenor Pereira

Por - 7 de junho de 2024

O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 7. Saiba quais são os outros nomes já anunciados para disputar as eleições municipais 2024.

Advogada e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Luciana Silva é a pré-candidata a vice-prefeita de Vitória da Conquista na chapa do deputado federal Waldenor Pereira (PT). O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 7. Em outubro, a população vai às urnas decidir quem serão os nomes a ocupar cadeiras nos poderes Executivo e Legislativo do município.

Após meses de especulação sobre possíveis pré-candidatos(as) para vice-prefeito(a), a frente partidária “União e Reconstrução por Conquista”, composta por PT, PCdoB, PV, PSD e PSB, consagrou a presença da advogada na disputa eleitoral. Como aconteceu em 2020, a coligação apostou em uma pré-candidatura feminina.

Desde 2022, Luciana Silva atua como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo no município, após uma eleição acirrada. Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), é mestre e doutora em Ciências Sociais. No sudoeste baiano, é reconhecida pela sua aproximação com as pautas feministas, a exemplo do combate à violência de gênero.

Com o anúncio desta sexta-feira, 7, Waldenor Pereira e Luciana Silva se juntam a outra dupla já confirmada nas eleições municipais 2024. A vereadora Lúcia Rocha, do MDB, disputa a Prefeitura de Vitória da Conquista ao lado do parlamentar Marcus Vinicius (PODE), pré-candidato a vice-prefeito.

A corrida pelo Executivo Municipal conta também com a prefeita Sheila Lemos (UB), que busca a reeleição, e o advogado Marcos Adriano, filiado ao Avante. Ambos ainda não anunciaram os(as) pré-candidatos(as) a vice-prefeito(a) em suas respectivas chapas.

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.