Conquista Repórter marca presença em eventos nacionais de jornalismo entre junho e julho

Por - 5 de junho de 2024

As jornalistas Victória Lôbo e Karina Costa estarão no Congresso da Abraji e no Festival 3i, respectivamente. Os debates terão foco nos desafios da cobertura jornalística local e do interior.

Entre os meses de junho e julho, o Conquista Repórter estará presente em importantes eventos de jornalismo que discutem inovação, empreendedorismo e questões sociais e políticas que impactam a atuação da imprensa. Pelo segundo ano consecutivo, a organização de mídia participará de uma mesa no Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em São Paulo. A equipe também irá apresentar o seu trabalho no ‘Festival 3i – Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente’, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Realizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), o Festival 3i reúne debates, workshops e diversas outras atividades em três dias de evento. Neste ano, a 5ª edição acontecerá de 13 a 15 de junho. Diretora de conteúdo do Conquista Repórter, a jornalista Karina Costa participará da sessão de cases de sucesso numa apresentação com a temática “os desafios da cobertura investigativa para um veículo local”.

“Já estive no Festival 3i enquanto ouvinte e é sempre uma oportunidade de aprendizado. Para nós que atuamos com a cobertura local, no interior, é muito importante ocupar esses espaços e mostrar que o jornalismo independente vive e resiste fora dos grandes centros urbanos. Será um prazer compartilhar um pouco da nossa experiência acumulada nos últimos três anos”, afirma Karina Costa.

Um mês após a participação no Festival 3i, o Conquista Repórter marca presença no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, em São Paulo. A jornalista Victória Lôbo, diretora executiva da organização, irá mediar um debate sobre os desafios do fazer jornalístico no interior, abordando aspectos como modelo de negócio e sustentabilidade financeira. O evento será realizado de 11 a 14 de julho.

“Nós tivemos a oportunidade de propor uma mesa sobre jornalismo no interior para compor a programação do evento. Ficamos felizes com a possibilidade de realizar de fato esse debate, não apenas pelo reconhecimento do nosso trabalho, mas também para dar visibilidade aos projetos jornalísticos importantes e inovadores que vem sendo criados nos interiores”, explica Victória Lôbo.

Com atividades presenciais e transmissão ao vivo de parte da programação, o congresso reúne anualmente profissionais nacionais e internacionais, além de estudantes de jornalismo. Na edição de 2024, o evento irá homenagear a jornalista, professora e escritora Fabiana Moraes.

Foto de capa: Ajor (Associação de Jornalismo Digital).

Gosta do nosso trabalho? Então considere apoiar o Conquista Repórter. Doe qualquer valor pela chave PIX 77999214805 ou assine a nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse. Assim, você nos ajuda a fortalecer o jornalismo independente que Vitória da Conquista precisa e merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • some
  • Somos uma organização de mídia independente que produz jornalismo local em defesa dos direitos humanos e da democracia no sertão baiano.
  • Apoie

© 2021-2024 | Conquista Repórter. Todos os direitos reservados.